Benefícios

Programas de Bolsas

O Programa de Apoio Discente – PAD desenvolverá um trabalho junto à Mantenedora e Diretoria para a organização e seleção dos Programas de Bolsas. O discente que necessitar de bolsas parciais ou totais deverá encaminhar um requerimento à Direção, que o repassa para seleção. Uma vez aprovado, levando-se em conta critérios de inclusão social, o discente será cadastrado no sistema operacional com o tipo de bolsa mais apropriado às suas necessidades econômico-financeiras.

 

Programa Escola da Família

A instituição participará deste programa criado pelo governo do Estado de São Paulo que oferece bolsas totais denominadas “bolsa-universidade”. O programa exige da instituição 50% do valor da mensalidade e reembolsa-a nos outros 50%. A seleção é feita pelos organizadores do próprio Programa Escola da Família.

 

Programa Universidade para Todos – ProUni

É um programa do Ministério da Educação que oferece bolsas de estudos integrais ou parciais a estudantes brasileiros de baixa renda sem diploma de nível superior e que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. A seleção é feita pelos próprios organizadores do programa.

 

Programa FIES

O FIES é um programa do Ministério da Educação que oferece bolsas de estudos destinadas a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

 

Programa Extensionista de Responsabilidade Social – PROERS

Programa mantido pela instituição com oferta de bolsas de estudos em percentuais que variam até 50%, destinado à inclusão social de estudantes economicamente desfavorecidos; estes, como contrapartida à bolsa recebida, desenvolvem ações junto a instituições ou organizações de responsabilidade social.

 

Bom Filho à Casa Torna

Bolsa concedida aos ex-alunos que tenham concluído curso superior. A bolsa é exclusiva para os cursos de graduação e o valor é divulgado semestralmente.

 

Programa de Pagamento Diferido – PPD

O Programa de Pagamento Diferido é um parcelamento Estudantil da UNISEPE destinado a parcelar a graduação. No PPD pagará até 50% durante a graduação e os outros 50% parcelados durante um período proporcional ao utilizado. O valor será baseado na mensalidade vigente. (consulte a portaria)

Convênio Empresa

São bolsas de estudos, exclusiva para cursos de graduação, concedidas para alunos de empresas, instituições públicas ou privadas previamente conveniadas.
Consiste em descontos em percentuais (%) sobre o valor integral da mensalidade.
Entende-se por Empresas Conveniadas aquelas que formalizarão sua adesão por meio de convenio.